Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de junho de 2023

A LITERATURA COMO INSTRUMENTO

 

 

Eu vejo a literatura como um instrumento afiado, necessário e indispensável, como afirma (Castello, 2012) é nas frestas do real, como uma erva daninha que a literatura nasce. A literatura não é um divertimento, tampouco é um saber especializado. Ela é um instrumento, precário e sutil, de interrogar a vida. Desloca nossas certezas, transformando-as em incertezas. Em vez de nos oferecer respostas, nos faz novas perguntas-desagradáveis e perturbadoras. Não consigo dissociá-la de um processo subliminar onde desenrola-se uma reflexão sobre a vida e suas dores, suas querelas e questões grandiloquentes, sem limites que não as nossas próprias convicções que por vezes são transmutadas com grande ganho para a nossa evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sob a Sombra das Oliveiras – Isaac e Ishmael Sinopse - Livro ainda em fase de finalização

Entre Jerusalém, Gaza, Ramala, São Paulo e Oslo, cinco gerações de duas famílias atravessam quase um século de guerras, exílios, perdas e ...